Case – Redução de Custo com Paletização

postado em: Novidades | 0

A Log.com desenvolveu um projeto logístico para seu cliente do segmento têxtil de Blumenau – SC que proporcionou no processo de paletização um saving financeiro de 55% pela redução de frete e nos serviços de passadoria, saving de 15%. Sem contar os ganhos intangíveis em ambos os processos: ganho de agilidade operacional, sobra de espaço na fábrica, diminuição de custo fixo de salários de efetivos e incremento de produtividade para atender maiores demandas.

No projeto anterior, com a demanda de 62.000 peças por semana, de sua Fábrica em Blumenau – SC para seu Centro de distribuição em São Paulo- SP, o cliente realizava a separação do material, a compra do palete, a paletização e contratava 4 fretes de caminhão truck para levar a mercadoria para São Paulo.

Com a contratação da Log.com, o projeto consistiu em enviar a mesma quantidade de mercadoria, em carga batida, utilizando apenas um único frete. Com isso houve uma redução direta no custo operacional do produto, gerando maior margem sobre o mesmo item.

vantagens-da-paletizacaoVeja o case explicado abaixo:

Já no projeto envolvendo a passadoria, a empresa conseguiu proporcionar uma redução financeira de 15%, através da economia com frete.

As 62.000 peças são encaminhadas em uma única vez por carga batida, onde realizamos o encabidamento do vestuário seguido da passadoria, através de um túnel automático com capacidade de até 2.000 peças por hora.

Além disso, disponibilizamos o material embalado em nossa embaladora automática de encabidados, que proporciona ao cliente a integridade do material diretamente para os pontos de vendas.

Com os dois processos sugeridos pela LOG.COM, o cliente obteve 70% de ganhos financeiros e mais os ganhos intangíveis, tais como:

  • Ganho de agilidade operacional;
  • Melhor aproveitamento do layout fabril;
  • Redução de custo fixo com salários e efetivos;
  • Incremento de produtividade para atender maiores demandas.
Vantagens da passadoria